TELEVENDAS: (31) 2128-6000 / (31) 3271-6000

TROPONINA I 25 TESTES WAMA

Mais Imagens

TROPONINA I 25 TESTES WAMA
Preço Sob Consulta

Disponível: Em estoque

Kit para determinação qualitativa da concentração de Troponina I (cTnI), por método imunocromatográfico, em amostras de sangue total, soro ou plasma humano.

Carregando parcelas...

Descrição
Informação Adicional
Descrição

IMPORTÂNCIACLÍNICA
Infarto agudo do miocárdio (IAM) é o evento terminal de um espectro de doença chamada Síndrome Coronariana Aguda, que começa com doença arterial coronariana assintomática, progride para angina estável e instável, avança para um infarto do miocárdio não onda Q e termina num infarto do miocárdio transmural, arritmia cardíaca e morte. Esta síndrome representa o contínuo envolvimento patológico de erosão e ruptura da placa arterial coronariana, ativação das plaquetas e desenvolvimento de trombos, bem como o processo fisiológico da isquemia miocárdica. Os critérios utilizados para o diagnóstico de IAM eram os estabelecidos pela Organização Mundial de Saúde (OMS), entretanto, a partir do ano 2000 um documento consenso autorizado pelo comitê conjunto da “European Society of Cardiology” (ESC) e o “American College of Cadiology” (ACC) foi publicado, sugerindo que o IAM seria redefinido como qualquer quantidade de necrose miocárdica indicada pela elevação na concentração de Troponina I ou T, excedendo o limite de decisão, em no mínimo uma ocasião, durante as primeiras 24 horas após o início dos sintomas clínicos. As Troponinas são proteínas do complexo que regula a contração muscular da musculatura esquelética (está ausente na musculatura lisa) e cardíaca. O complexo troponina é composto por três proteínas: troponina T, troponina I e troponina C. Como existem diferenças antigênicas entre as troponinas dos músculos esqueléticos e cardíacos, o uso de anti-soros específicos permite a identificação e quantificação de cada uma delas. As troponinas T (cTnT) e I (cTnI) são consideradas como os marcadores bioquímicos mais específicos e sensíveis para o diagnóstico de lesão isquêmica do miocárdio. A elevação dos níveis de cTnI no soro ocorre entre 4 e 6 horas após a dor precordial, atinge um pico em 12 horas e permanece elevada por 3 a 10 dias após um evento isquêmico único. Ocorre um segundo pico de menor intensidade, entre o terceiro e o quarto dia após o infarto. Uma diferença significativa entre as troponinas e a isoenzima CK-MB é que esta só se eleva após lesão isquêmica irreversível, enquanto as troponinas, por terem menor peso molecular e por apresentarem uma fração livre no citoplasma celular, são liberadas mesmo em situação de isquemia reversível, caracterizada clinicamente por angina instável. O Imuno-RÁPIDO Troponina I da WAMA é um teste imunocromatográfico de duplo anticorpo para detectar a presença de proteínas Troponina I no sangue total, soro ou plasma humano, com a finalidade de identificar indivíduos com infarto agudo do miocárdio.

PRINCIPÍO DO MÉTODO
A Troponina I (cTnI) presente na amostra liga-se ao conjugado anticorpo anticTnI-ouro coloidal formando um complexo antígeno-anticorpo. Este flui pela área absorvente da placa teste indo se ligar ao reagente captura, representado por um anticorpo anti-cTnI presente na área teste (T), determinando o surgimento de uma banda colorida avermelhada. Na ausência de Troponina I não haverá o aparecimento da banda colorida na área T. A mistura da reação continua a fluir atingindo a área controle (C). O conjugado não ligado ao antígeno uni-se aos reagentes desta área produzindo uma banda colorida avermelhada, demonstrando que os reagentes estão funcionando corretamente.

Código do Produto
30153
Armazenamento
Temperatura Ambiente
Quantidade por Caixa
25 unidades
Fabricante
Wama
Comentários

Tags do Produto

Use espaços para separar as tags. E aspas simples (') para frases.