TELEVENDAS: (31) 2128-6000 / (31) 3271-6000

SANGUE OCULTO SEM DIETA 25 TESTES 623025R WAMA - cód. 30165

Mais Imagens

SANGUE OCULTO SEM DIETA 25 TESTES 623025R WAMA - cód. 30165

Disponível: Em estoque

Kit para determinação qualitativa do sangue oculto nas fezes por método imunocromatográfico de fase sólida usando uma combinação de anticorpos monoclonais anti-hemoglobina humana

Descrição
Informação Adicional
Descrição

Kit para determinação qualitativa do sangue oculto nas fezes por método imunocromatográfico de fase sólida usando uma combinação de anticorpos monoclonais anti-hemoglobina humana.

Importância clínica:
Apresença de sangue nas fezes pode ser uma manifestação precoce de câncer no trato gastrointestinal e é freqüentemente investigada em pacientes portadores de anemia por deficiência de ferro. Portanto, a detecção de sangue nas fezes é uma importante ferramenta para o diagnóstico e acompanhamento de certas doenças como essas. Sangramentos anormais podem ocorrer de qualquer local, desde o estômago até o reto. O câncer colorretal é o terceiro tipo de câncer mais comum e a quarta causa de morte por câncer no mundo, com 1,2 milhões de novos casos e 600.000 mortes estimadas por ano. No Brasil, estima-se o aparecimento de 35.000 novos casos e 15.000 mortes por ano. A maioria dos casos se desenvolve a partir de um pólipo adenomatoso benigno cujo crescimento lento pode ultrapassar 10 anos. Esse longo período permite que muitas das lesões sejam detectadas e removidas em um estágio precoce. Somente 5% dos pólipos tornam-se malignos. O teste para sangue oculto auxilia na detecção do câncer gastrointestinal e pólipos adenomatosos sangrantes através da identificação do sangue oculto nas fezes para posterior investigação por colonoscopia. Diversos são os métodos utilizados para detectar a presença de sangue oculto nas fezes. O kit Imuno-Rápido SANGUE OCULTO FECAL da WAMA é um teste imunocromatográfico de fase sólida de ótima sensibilidade e especificidade que utiliza uma combinação de anticorpos monoclonais anti-hemoglobina humana. Por ser um teste que utiliza anticorpos monoclonais anti-hemoglobina humana, não existe a necessidade de dieta do paciente para coleta da amostra.

Princípio do método:
Ao adicionar a amostra diluída na cavidade específica do teste, a hemoglobina, se presente na mesma, liga-se ao anticorpo monoclonal anti-hemoglobina conjugado com ouro coloidal formando um complexo antígeno-anticorpo conjugado. Este complexo migra pela membrana de nitrocelulose da placa teste e se liga a um segundo anticorpo monoclonal anti-hemoglobina humana impregnado na área teste (T), ocasionando o surgimento de uma banda colorida. Na ausência de hemoglobina não haverá o aparecimento da banda colorida na área (T). Independente da presença ou não de hemoglobina na amostra, uma banda colorida sempre aparecerá na área controle (C) demonstrando que os reagentes estão funcionando corretamente.

Comentários

Tags do Produto

Use espaços para separar as tags. E aspas simples (') para frases.