Sangue Oculto iFOBT Ref. 112K7-20 - 20 Testes - Labtest - Cód. 99488

Mais Imagens

Sangue Oculto iFOBT Ref. 112K7-20 - 20 Testes - Labtest - Cód. 99488

Disponível: Em estoque

SANGUE OCULTO iFOBT REF. 112 K7-20 - 20 TESTES
 

APRESENTAÇÃO: 20 determinações em cassete

FINALIDADE:
Sistema para a detecção qualitativa rápida de sangue humano oculto em amostras de fezes.
Aplicação manual.

METODOLOGIA: Imunocromatografia.

INFORMAÇÃO TÉCNICA:
Temperatura de armazenamento: entre 2-30 ºC .
Sensibilidade: 0,04 µg de hemoglobina por mililitro de fezes.

Nº REGISTRO ANVISA: 10009010177

Descrição
Informação Adicional
Descrição

Pesquisa de sangue oculto nas fezes

Finalidade .
Sistema para detecção qualitativa rápida de sangue oculto em amostras de fezes.

Princípio . O sistema Sangue Oculto iFOBT é um imunoensaio cromatográfico que utiliza uma membrana com dois anticorpos imobilizados: um anticorpo de captura anti-hemoglobina humana e um anticorpo de controle.

A amostra tamponada é colocada em presença de um conjugado de ouro coloidal-anticorpo monoclonal anti-hemoglobina humana e a mistura se move cromatograficamente na membrana por ação capilar. Na existência de hemoglobina na amostra, esta se liga ao conjugado e uma linha colorida se forma na região onde está imobilizado o anticorpo anti- hemoglobina, significando um resultado positivo. Como a mistura continua a migrar na membrana, ocorre a formação de uma segunda linha colorida onde está aplicado o anticorpo de controle, confirmando que o teste se processou adequadamente.

A formação de duas linhas horizontais coloridas indica um teste positivo, e a formação de uma só linha na posição de controle indica um teste negativo.

A ausência da linha colorida na posição de controle indica que o teste não se processou adequadamente e que deve ser repetido.

Características do sistema . O sistema Sangue Oculto iFOBT é um método imunocromatográfico que permite a detecção de sangue oculto nas fezes através de procedimento simples e em tempo operacional bastante reduzido. Este método não requer o preparo do paciente com restrição dietética, necessário nos ensaios baseados no teste do guáiaco.

O ensaio Sangue Oculto iFOBT apresenta elevada sensibilidade, sendo capaz de detectar quantidades de hemoglobina tão pequenas quanto 0,04 mg/mL na suspensão tamponada de fezes. O sistema utiliza anticorpo monoclonal específico que lhe confere especificidade imunológica eliminando a ocorrência de reações cruzadas (falso positivas) com hemoglobinas de boi, porco, cabra, coelho, cavalo, ovelha e peixe provenientes da dieta, que eventualmente podem estar presentes na amostra. Além disso, não se observa interferência significativa de substâncias como ácido ascórbico, bilirrubina e peroxidase.

Desta forma, o Sangue Oculto iFOBT agrega comodidade para o paciente e praticidade e segurança para o laboratório clínico na pesquisa de sangue oculto nas fezes.

Comentários

Tags do Produto

Use espaços para separar as tags. E aspas simples (') para frases.