Red Ion 500ml Bsa - Cod. 00217

Mais Imagens

Red Ion 500ml Bsa - Cod. 00217

Disponível: Em estoque

SOLUÇÃO PARA REDUÇÃO DA FORÇA IÔNICA EM TESTES IMUNO-HEMATOLÓGICOS

APRESENTAÇÃO Frasco com 500 mL.

INTRODUÇÃO RED ION® é uma solução de baixa força iônica, produzida pela Fresenius HemoCare Brasil Ltda., através de uma modificação da solução descrita como “LISS” por Löw e Messler em 1974.
RED ION® aumenta a velocidade da reação antígeno-anticorpo, permitindo a redução do tempo de incubação para 10 minutos nos testes imuno-hematológicos que empreguem a técnica de Coombs Indireto, com melhora de sensibilidade, principalmente para os anticorpos anti-eritrocitários de baixa afinidade (RH, Jka, etc.).
RED ION® é empregado como meio de suspensão de hemácias, sendo fundamental a manutenção de proporção volumétrica entre hemácias, RED ION® e soro, a fim de se obter o meio com força iônica adequada.

Descrição
Informação Adicional
Descrição

INTRODUÇÃO
RED ION® é uma solução de baixa força iônica, produzida pela Fresenius HemoCare Brasil Ltda., através de uma modificação da solução descrita como “LISS” por Löw e Messler em 1974. RED ION® aumenta a velocidade da reação antígeno-anticorpo, permitindo a redução do tempo de incubação para 10 minutos nos testes imuno-hematológicos que empreguem a técnica de Coombs Indireto, com melhora de sensibilidade, principalmente para os anticorpos anti-eritrocitários de baixa afinidade (RH, Jka, etc.). RED ION® é empregado como meio de suspensão de hemácias, sendo fundamental a manutenção de proporção volumétrica entre hemácias, RED ION® e soro, a fim de se obter o meio com força iônica adequada. RED ION® pode ser empregado nos seguintes testes imuno-hematológicos:
- PROVAS DE COMPATIBILIDADE PRÉ-TRANSFUSIONAIS.
- TRIAGEM DE SOROS PARA ANTICORPOS IRREGULARES COM TRIACEL® I e II.
- IDENTIFICAÇÃO DE ANTICORPOS IRREGULARES COM A UTILIZAÇÃO DO PAINEL DE HEMÁCIAS BSA®.

PRINCÍPIO DO TESTE
A utilização do RED ION® em substituição à Albumina Bovina a 22% nos procedimentos para a detecção de anticorpos irregulares é baseado no princípio de alteração da força iônica. Criando um meio de baixa força iônica a velocidade com que o anticorpo se liga ao antígeno correspondente é aumentada, atuando primordialmente no 1º estágio da aglutinação, aumentando sua reatividade no teste de antiglobulina humana.

DESCRIÇÃO DO REAGENTE
RED ION® contém glicina, fosfato de potássio, fosfato de sódio, cloreto de sódio e azida sódica a 0,1% como preservante. O reagente é para uso diagnóstico “in vitro”. Não diluir. Não utilizar após a data de validade. Armazenar em temperatura ambiente. Não congelar. Manipular o reagente com cuidado para que não ocorra contaminação. Não usar se o reagente estiver turvo.

COLETA E PREPARO DA AMOSTRA
Não há necessidade de nenhum preparo especial do paciente ou doador para a coleta da amostra. O sangue deve ser coletado por uma técnica asséptica e o soro separado deve ser testado o mais rápido possível. Se o teste não puder ser realizado de imediato, as amostras para o teste de compatibilidade e triagem de anticorpos devem ser estocadas entre 2ºC e 8ºC. Soro com data de coleta mais antiga ou plasma de amostras de sangue anticoagulado podem ser usados, se desejado mas, o técnico deve estar ciente de que isto pode acarretar falha na detecção de anticorpos dependentes de complemento.

Comentários

Tags do Produto

Use espaços para separar as tags. E aspas simples (') para frases.