TELEVENDAS: (31) 2128-6000 / (31) 3271-6000

MTS CALDO 3mL CX/10 - LABORCLIN

Mais Imagens

MTS CALDO 3mL CX/10 - LABORCLIN
R$36,00

Meio de cultura líquido diferencial para uso na identificação de estreptococos, principalmente dos Enterococcus spp. Devem ser utilizadas colônias recentes. Colônias provenientes de culturas velhas devem ser rejeitadas, neste caso, promover o repique da amostra e realizar a identificação com o cultivo de 18 a 24h. Reagentes: Cada tubo contém 5mL de MTS, cuja base é o caldo BHI acrescido de 6% de NaCl, dextrose e púrpura de bromocresol.

Carregando parcelas...

Descrição
Informação Adicional
Descrição

O MTS – Meio de tolerância ao sal serve para verificar a capacidade da bactéria crescer em meio com NaCl a 6,5%. Teste utilizado para diferenciar Enterococcus spp. de Streptococcus spp.

Amostra:
Tipos de amostras:
- Devem ser utilizadas colônias recentes. Colônias provenientes de culturas velhas devem ser rejeitadas, neste caso, promover o repique da amostra e realizar a identificação com o cultivo de 18 a 24h.
- O laboratório deve estabelecer critérios de coleta, rejeição e conservação das amostras, conforme sua política da qualidade.
- Sempre considerar as necessidades específicas dos microrganismos alvos das análises, microrganismos com necessidades especiais (suplementos específicos ou ambiente controlados) podem não apresentar crescimento adequado se semeados em meio de cultura que não apresente os requisitos mínimos.

Armazenamento e estabilidade:
Para fins de transporte, o produto pode permanecer em temperatura ambiente por até 72h. No laboratório os tubos devem ser armazenados em temperatura de 2 a 12oC, condições em que se mantém estáveis até a data de vencimento expressa em rótulo, desde que isento de contaminação de qualquer natureza. O uso de refrigerador tipo frost-free não é recomendado para meios de cultura devido ao efeito desidratante deste tipo de equipamento.

Materiais e Equipamentos Necessários (porém não fornecidos):
- Estufa bacteriológica;
- Alça bacteriológica;
- Bico de Bunsen.

Resultados:
O crescimento neste meio, verificado através da turvação com ou sem a mudança da cor do indicador, caracteriza a prova positiva.

 

Código do Produto
01036
Armazenamento
Temperatura Ambiente
Quantidade por Caixa
10 unidades
Fabricante
Laborclin
Comentários

Tags do Produto

Use espaços para separar as tags. E aspas simples (') para frases.