HDL 80ml Ref. 145-1/80 Labtest - Cód. 01782

Mais Imagens

HDL 80ml Ref. 145-1/80 Labtest - Cód. 01782

Disponível: Em estoque

HDL 80ml REF. 145-1/80 LABTEST

APRESENTAÇÃO:
R1 - 1 x 60 mL
R2 - 1 x 20 mL
Calibrador Incluído

FINALIDADE:
Sistema para determinação quantitativa e direta da lipoproteína de alta densidade (HDL) em amostras de soro e plasma (heparina e EDTA).
Aplicação automática.

METODOLOGIA: Surfactante Seletivo.

INFORMAÇÃO TÉCNICA:
Temperatura de armazenamento: entre 2-8°C.
Linearidade: entre 1 a 150 mg/dL.
Comprimento de onda: 600 nm.

Nº REGISTRO ANVISA: 10009010325

Descrição
Informação Adicional
Descrição

Finalidade . Sistema para determinação quantitativa e direta da lipoproteína de alta densidade (HDL) em amostras de soro e plasma (heparina e EDTA).

Princípio .
Na primeira etapa da reação, o poliânion e o composto catiônico interagem eletrostaticamente com a lipoproteína de baixa densidade (LDL), a lipoproteína de muito baixa densidade (VLDL) e os quilomícrons (CM); o que impedirá a reação das par tículas não HDL com as enzimas colesterol oxidase (CHOD) e colesterol esterase (CHER).

Na segunda etapa, as enzimas CHER e CHOD reagem especificamente com a lipoproteína de alta densidade (HDL) presente na amostra, produzindo peróxido de hidrogênio (H2O2) que é detectado pela reação de Trinder.

A intensidade da cor formada é diretamente proporcional à concentração de colesterol HDL na amostra.

 

Características do sistema . Devido à impor tância da medição exata do colesterol HDL, é desejável utilizar um método de referência. O método de referencia que combina a ultracentrifugação com a precipitação química para separar HDL dosando o colesterol com o método de Abell-Kendall é intensivo em tempo e operações e tem aplicação limitada no laboratório clínico.

O sistema HDL é um método homogêneo líquido para medição direta do colesterol HDL e consiste em um processo simples, de fácil execução e apresenta características de precisão e exatidão que atendem aos requisitos de desempenho propostos pelo Programa Nacional de Educação em Colesterol (NCEP-EUA), em vigor desde 19881.

A especificidade é conseguida pela ação seletiva do poliânion juntamente com o composto catiônico presente no Reagente 1 que resulta em inacessibilidade do LDL, VLDL e quilomícrons para as enzimas colesterol oxidase (CHOD) e colesterol esterase (CHER), as quais irão reagir especificamente com o colesterol HDL.

Valores de triglicérides até 2000 mg/dL, bilirrubina não conjugada até 50 mg/dL, bilirrubina conjugada até 50 mg/dL, hemoglobina até 500 mg/dL e ácido ascórbico até 50 mg/dL não interferem significativamente na reação.

 

Comentários

Tags do Produto

Use espaços para separar as tags. E aspas simples (') para frases.