TELEVENDAS: (31) 2128-6000 / (31) 3271-6000

HCV TESTE RAPIDO 25 TESTES WAMA

Mais Imagens

HCV TESTE RAPIDO 25 TESTES WAMA
R$71,20

Disponível: Em estoque

O Imuno-Rápido HCV da WAMA é um teste imunocromatográfico para determinar qualitativamente a presença de anticorpos anti-HCV em amostras de soro, plasma e sangue total.

Carregando parcelas...

Descrição
Informação Adicional
Descrição

Importância clínica
O vírus da Hepatite C (VHC ou do inglês Hepatitis C Virus, HCV) é o maior causador de Hepatites não-A não-B, sendo considerado um importante problema de saúde mundial. Este vírus pertencente à família Flaviviridae, possui uma molécula de RNA de cadeia simples no seu núcleo e um envelope lipídico. O período de incubação do HCV é em média de 7 semanas, podendo variar de 2 a 24 semanas. Entre 20 e 30% dos pacientes com infecção aguda apresentam icterícia e mais de 70% não apresentam sintomas. Aproximadamente 70 a 85% dos indivíduos acometidos por essa doença evoluem para hepatite crônica, com consequente risco de desenvolvimento de cirrose e carcinoma hepatocelular.

A transmissão do vírus da Hepatite C ocorre majoritariamente por via parenteral, principalmente através de exposições percutâneas ao sangue contaminado. São considerados indivíduos de risco usuários de drogas injetáveis, pessoas que receberam transfusões sanguíneas ou hemoderivados anteriormente ao ano de 1993, entre outros. Em menor proporção, o HCV pode ser transmitido via hemodiálise e através de acidentes com perfurocortantes. As transmissões sexual e vertical são mais raras e existe um alto percentual de pacientes (cerca de 45%) com infecção sem causa especifica.

O desenvolvimento de testes diagnósticos para hepatite não-A, não-B avançou com a clonagem de cDNAobtido do genoma do HCV por Qui-Lim Choo e colaboradores, em 1989. Este genoma possui aproximadamente 9400 nucleotídeos e pelo menos nove proteínas codificadas, sendo três estruturais (Core, E1 e E2) e seis nãoestruturais (NS2, NS3, NS4A, NS4B, NS5Ae NS5B).

O Imuno-Rápido HCV da WAMA é um teste imunocromatográfico para determinar qualitativamente a presença de anticorpos anti-HCV em amostras de soro, plasma e sangue total.

Princípio do teste
Os anticorpos anti-HCV, se presentes na amostra, ligam-se ao antígeno recombinante conjugado com ouro coloidal formando um complexo antígenoanticorpo conjugado. Esse complexo migra por capilaridade pela membrana de nitrocelulose da tira-teste e é reconhecido por uma mistura de proteínas sintéticas e recombinantes do HCV, composta pelas frações antigênicas do Core, NS3, NS4 e NS5, impregnada na área teste (T), determinando o surgimento de uma banda colorida. Na ausência de anticorpos anti-HCV não haverá o surgimento da banda colorida na área teste. O conjugado não ligado aos anticorpos irá unir-se aos reagentes da área controle (C) produzindo uma banda colorida, demonstrando que os reagentes estão funcionando corretamente.

Código do Produto
30152
Armazenamento
Temperatura Ambiente
Quantidade por Caixa
25 unidades
Fabricante
Wama
Comentários

Tags do Produto

Use espaços para separar as tags. E aspas simples (') para frases.