HCV Teste Rápido - 20 Testes - Wama - Cód. 98852

Mais Imagens

HCV Teste Rápido - 20 Testes - Wama - Cód. 98852

Disponível: Em estoque

Kit para determinação qualitativa do anticorpo anti-HCV, por método imunocromatográfico, usando antígenos sintéticos e recombinantes imobilizados na membrana para identificação seletiva de anti-HCV em amostras de soro ou sangue total.

COD. 621020-R (20 determinações em cassete)
Placa-teste: 20 unidades
Solução Diluente: 1 x 4ml
Instruções de uso


Descrição

Anexos

View FileInstrução de uso - HCV Wama    Size: (292.09 KB)

HCV Wama

Informação Adicional
Descrição

IMPORTÂNCIA CLÍNICA O vírus da hepatite C é o maior causador de hepatites não-A, não-B, constituindo-se em sério problema de saúde no mundo. Ele é classificado como um gênero à parte dentro da família Flaviviridae. Possui uma molécula RNA de cadeia simples no seu núcleo e um envelope lipídico. O período de incubação da hepatite C é em media de 6 a 7 semanas, com uma faixa de 2 a 26 semanas. Aproximadamente, 20 a 30% dos pacientes com infecção aguda têm icterícia, 70% são assintomáticos, 70 a 85% evoluem para hepatite crônica, com conseqüente risco de desenvolvimento de cirrose e carcinoma hepatocelular. Os fatores de risco associados à transmissão do HCV são, principalmente, as exposições percutâneas através de transfusão e transplante de doadores infectados e uso de drogas injetáveis, em menor proporção hemodiálise e acidentes perfuro-cortantes. Outros fatores incluem a transmissão sexual e contato com familiares anti-HCV positivos. Associados a estes se encontra um alto percentual de pacientes (45%) sem causa especifica, mas cuja característica é que a maior parte pertence a um nível socioeconômico baixo. O avanço no desenvolvimento de testes diagnósticos para hepatite não-A, não-B veio com a clonagem de um cDNA obtido do genoma do HCV por Qui-Lim Choo e colaboradores, em 1989. Este genoma possui cerca 9400 nucleotídeos e no mínimo 9 proteínas codificadas, sendo 3 estruturais (Core, E1 e E2) e 6 nãoestruturais (NS2, NS3, NS4A, NS4B, NS5A e NS5B). O Imuno-Rápido HCV utiliza como reagente de captura, imobilizado na placa teste, uma mistura de proteínas sintética e recombinantes do HCV, frações antigênicas do Core, NS3, NS4 e NS5.

PRINCÍPIO DO MÉTODO Os anticorpos anti-HCV presentes na amostra ligam-se ao conjugado antigamaglobulina humana - ouro coloidal formando um complexo. Este flui pela membrana da placa teste indo se ligar aos antígenos do HCV imobilizados, na área da reação positiva (T), determinando o surgimento de uma banda colorida rosa-clara. Na ausência de anti-HCV não haverá aparecimento da banda colorida na área T. A mistura da reação continua a fluir atingindo a área controle (C). O conjugado não ligado une-se aos reagentes desta área, produzindo uma banda colorida rosa-clara, demonstrando que os reagentes estão funcionando corretamente.

Comentários

Tags do Produto

Use espaços para separar as tags. E aspas simples (') para frases.