TELEVENDAS: (31) 2128-6000 / (31) 3271-6000
Descrição
O Dextrol apresenta uma série de vantagens comparado às formas tradicionais de se administrar a sobrecarga de glicose no paciente para execução do TTG, entre elas a de possuir o teor de ácido ascórbico controlado de forma a não interferir no doseamento, ser aromatizado e sua forma em pó ser solúvel em água gelada.
ESTABILIDADE
O produto é estável até o vencimento da data de validade impressa no rótulo quando conservados em temperatura ambiente, desde que sua embalagem mantenha-se integra.
MATERIAIS NECESSÁRIOS E NÃO FORNECIDOS
- Material necessário para determinação da glicose sangüínea (metodologia enzimática é preferível);
- Água potável para dissolução do Dextrol pó (quando for o caso).
AMOSTRA BIOLÓGICA
Preparo do paciente:
O paciente deve ser instruído a não fumar no dia da prova, seguir uma dieta com ingestão adequada de carboidratos (cerca de 150 g/dia) nos 3 dias que antecedem a prova, e um jejum de 8-12 horas anterior à coleta. Para triagem do DMG o jejum prévio é dispensável e para o diagnóstico do DMG o jejum recomendado é 10-16h.
Tipo de amostra:
Os tipos de amostra, conservação, estabilidade, cuidados especiais e precauções adotados são os mesmos descritos para o doseamento da glicose sangüínea. .
Critérios de rejeição:
As amostras que não tenham a indicação do horário de coleta ou que tenham alguma restrição quanto aos critérios do doseamento da glicose em si, devem ser rejeitadas.
Conservar entre 15 - 25 ºC.
Especificações