TELEVENDAS: (31) 2128-6000 / (31) 3271-6000

CORANTE PANOTICO 1 - FR 300 ml LABORCLIN - cód. 02537

Mais Imagens

CORANTE PANOTICO 1 - FR 300 ml LABORCLIN - cód. 02537

Disponível: Em estoque

Finalidade
Kit utilizado para realização de coloração rápida principalmente em hematologia e também em outros materiais biológicos.

Descrição
Informação Adicional
Descrição

Finalidade
Kit utilizado para realização de coloração rápida principalmente em hematologia e também em outros materiais biológicos.

Cada corante possui características químicas e afinidades diferenciadas. Assim, quando uma estrutura se cora, revelando a mesma cor do corante, diz-se que é uma coloração ortocromática e quando a estrutura toma uma cor diferente daquela do corante, dizse que é uma coloração metacromática. As colorações hematológicas usuais em laboratórios são ditas “panóticas”, pois o material depois de corado permite a visualização de todos os elementos do sangue. Os corantes hematológicos são misturas de sais ácidos e básicos que permitem a coloração de estruturas citoplasmáticas e nucleares das células.

Informações gerais sobre o produto
a- Princípio:
O método de Coloração Panótico Rápido baseia-se no princípio de coloração hematológica estabelecida por Romanowsky, atuando em 15 segundos.

b- Armazenamento e estabilidade:
Para fins de transporte e armazenamento, o produto pode permanecer em temperatura ambiente, condições em que se mantém estáveis até a data de vencimento expressa em rótulo, desde que isento de contaminação de qualquer natureza. Recomenda-se manter o produto protegido de incidência direta de luz (natural ou artificial) e evitar grandes variações de temperatura até a utilização.


c- Precauções e cuidados especiais
- O produto é destinado apenas para o uso diagnóstico in vitro;
- Uso restrito por profissionais;
- Mesmo se tratando de produto livre de agentes infecciosos, recomenda-se tratar este produto como potencialmente infeccioso, observando o uso de equipamentos de proteção individual e coletivo;
- Não inalar ou ingerir;
- Não utilizar produto com sinais de contaminação, ressecamento ou com alterações de cor ou espessura;
- Não usar materiais com o prazo de validade expirado, ou que apresentem selo de qualidade rompido ou violado;
- Recomenda-se a leitura da diretriz aprovada para “Proteção de Trabalhadores de Laboratório e Infecções Obtidas no Trabalho - CLSI® M29-A” para o manuseio seguro;
- Para acondicionamento e descarte do material usado, autoclavar a 121ºC por 20 minutos. Recomendamos o uso dos sacos Detrilab;
- Os procedimentos de manuseio referentes ao processamento e manuseio para o descarte deverá estar de acordo com a RDC 222, DE 28 DE MARÇO DE 2018 que dispõe sobre o Regulamento Técnico para o gerenciamento de resíduos de serviços de saúde;
- Lâminas com resíduos de detergentes ocasionam alterações na coloração;
- Trocar periodicamente as soluções e mantê-las bem fechadas para evitar evaporação;
- Observar o pH da água utilizada na lavagem final, pois o método é sensível a variações de pH;
- Evitar o uso de produtos voláteis próximo ao local de coloração (ácidos, amônia, etc) para evitar comprometimento da coloração final.

Comentários

Tags do Produto

Use espaços para separar as tags. E aspas simples (') para frases.