TELEVENDAS: (31) 2128-6000 / (31) 3271-6000
Direção Ascendente

6 Produto(s)

Varíola dos macacos

26/05/2022 13:10

Varíola dos macacos - Monkeypox

A varíola dos macacos é uma doença infecciosa causada pelo vírus da varíola dos macacos que afeta seres humanos e outros animais. Os sintomas iniciais são febre, dores de cabeça, dores musculares, aumento de volume dos gânglios linfáticos e fadiga. Posteriormente formam-se erupções cutâneas, que começam por ser vermelhas e planas e mais tarde se convertem em bolhas com pus e crostas. O intervalo de tempo entre a exposição ao vírus e o início dos sintomas é de cerca de 10 dias. A duração dos sintomas é geralmente de duas a quatro semanas.

O vírus da varíola dos macacos é um vírus do género ortopoxvírus. A doença pode ser transmitida durante o manuseio de carne de animais selvagens, por uma mordedura de animal, por fluidos corporais, por objetos contaminados ou pelo contacto próximo com uma pessoa infetada. Apesar do nome, parece ser mais comum em roedores do que em primatas. O diagnóstico pode ser confirmado pela presença de ADN do vírus numa das lesões.

O vírus tem dois clados genéticos distintos: o da África Ocidental, associado a sintomas mais ligeiros e a uma taxa de letalidade inferior a 1%, e o clado da África Central, associado a uma taxa de letalidade de até 11%.

Foi identificada pela primeira vez em 1958 entre macacos de laboratório. Os primeiros casos registados em seres humanos ocorreram em 1970 na República Democrática do Congo. Em 2003, ocorreu um surto nos Estados Unidos, com origem numa loja de animais onde eram vendidos roedores importados do Gana. Em 2022, ocorreu um surto com início no Reino Unido, onde foram detectados os primeiros casos de transmissão comunitária da doença fora de África.

Fonte: Wikipédia, a enciclopédia livre.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Var%C3%ADola_dos_macacos

Atualmente os exames para detecção da Varíola do Macaco são feitos por PCR com amostras das lesões desencadeadas pela infecção.

Em breve teremos o Teste para Detecção de Antígeno Ag do Monkeypoxvirus por imunoensaio de fluorescência.

Monkeypox

3 Comentários | Postado em Novidades Por Joao Luiz Antunes

Anticorpos Neutralizantes

O teste para Anticorpos Neutralizantes da Sars-cov-2 tem como objetivo avaliar a imunidade adquirida após a vacinação ou infecção do novo Coronavírus.

Leia mais
Comentários | Postado em Novidades Por Joao Luiz Antunes

DLI - Dia Livre de Impostos

Leia mais
Comentários | Postado em Novidades Por Joao Luiz Antunes

Anvisa libera o registro do HIV 1/2 ECO Teste

Leia mais
Comentários | Postado em Novidades Por Centerlab

Imuno-Rápido AFP da Wama Diagnóstica

Leia mais
Comentários | Postado em Novidades Por Centerlab

Transporte seguro para uma melhor qualidade das amostras

Leia mais
Comentários | Postado em Novidades Por Centerlab
Direção Ascendente

6 Produto(s)