Centernews_119

Fluorescência x Teste Rápido Imunocromatografia

A técnica consiste na dissolução de micropartículas fluorescentes conjugadas aos anticorpos específicos em uma solução diluente, onde irá ocorrer a interação com o analito alvo presente na amostra.

Quando a amostra é aplicada no dispositivo teste, migrará ao longo da membrana formando complexos com os anticorpos revestidos na membrana.

A intensidade da luz fluorescente gerada na membrana é diretamente proporcional à concentração do analito alvo e verificada pelo analisador que processa os resultados usando algoritmos pré-programados e exibe o resultado do teste na tela.

O sistema de imunoensaio fluorescente emite sinais fortes que não se sobrepõem, o que proporciona alta especificidade e sensibilidade em relação a metodologia por imunocromatografia (partícula de ouro) utilizada nos testes rápidos.

Em suma, a tecnologia FIA possui resultados muitos mais próximos das concentrações reais que os testes rápidos por imunocromatografia, não podendo, em nenhum momento, ter qualquer comparação em relação à sensibilidade e especificidade das 2 tecnologias.

Vantagens

– Ampla variedade de marcadores;

– Alta especificidade: amostras positivas e negativas produzem ampla diferença de intensidade de fluorescência;

– O espectro completo dos antígenos presentes no substrato original está disponível, permitindo assim a detecção de um grande número de anticorpos, atingindo uma taxa muito maior de detecção;

– Permite a detecção simultânea de anticorpos contra diversos antígenos bioquimicamente diferentes em um único substrato.

Eco_Diagnóstica

Princípio do Ensaio

– Sistema de Imunoensaio Fluorescente;
– Específicos para antígeno e anticorpo;
– Resultado Rápido;
– Custo-benefício;
– Sinais de detecção mais fortes;
– Alta estabilidade;
– Interferências minimizadas.

Menu de Testes Qualitativos e Quantitavos

Quadro_Parâmetros

A Centerlab sempre comprometida em oferecer aos seus clientes soluções em produtos e serviços para diagnóstico e pesquisa, em parceria com a ECO Diagnostica e CELER, disponibiliza um menu completo destes testes, podendo ser qualitativo e quantitativo.

O Finecare – Point Of Care (POC) é um equipamento pequeno, prático e portátil que realiza a detecção e quantificação da concentração de analitos presentes no sangue, através da metodologia de imunoensaio por fluorescência. O Finecare é destinado ao uso de diagnóstico in vitro por profissionais de saúde no auxílio diagnóstico de infecções, diabetes, doenças cardiovasculares, injúria renal, tumores, entre outras.

Finecare

 

Aplicações: Laboratórios, Hospitais (CTIs, UTIs, emergências), Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), ambulâncias, cardiologia, pediatria, pesquisas, entre outras aplicações.

Analisador F-Line é o sistema de imunoensaio fluorescente de ultima geração de multi parâmetro acessível que fornece diagnósticos precisos ao seu laboratório. Todos os parâmetros podem ser executados de forma randômica.

O analisador reconhece cada parâmetro assim que o dispositivo teste  inserido e exibe o passo a passo para a preparação da amostra.

Eco_F-Line

Consulte os Vendedores para que possam auxiliarem suas dúvidas!

Referência: 
ECO diagnóstica Brasil e CELER Biotecnologia