Um dos mercados que mais cresce no mundo é o veterinário, principalmente o de animais de estimação, também chamado de PET. Na contramão da crise econômica brasileira esse mercado cresce a cada ano.

O Brasil já é o segundo maior do mundo em população de cães, gatos e aves ornamentais, sendo o quarto do mundo em população total de animais de estimação segundo a Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação.

população animais de estimação

Fonte: abinpet.org.br

Há cerca de 52 milhões de cães e 22 milhões de gatos no Brasil. Para se ter uma ideia de proporção, a população de idosos, com mais de 61 anos, não chega a 25 milhões de pessoas, ou seja, somente a população desses dois animais é quase o triplo da população de idosos no país.

Também, segundo a Abinpet, é o terceiro maior do mundo em faturamento, com receita total em 2017 de R$ 20,3 bilhões e crescimento de 7,9%.

Faturamento mundo

 

Todo esse crescimento gera uma série de oportunidades, seja para os Petshops ou para as clínicas veterinárias.

A realização de exames laboratoriais também cresce junto com esse mercado e é cada vez mais comum ver os médicos veterinários se apoiarem nesses exames para ter um diagnóstico clínico mais rápido e preciso.

A automação desses exames tornou a vida dos veterinários mais simples e trouxe mais agilidade para suas clínicas, seja enviando as amostras para os laboratórios de apoio ou mesmo realizando os exames dentro de casa.

Os equipamentos estão cada vez menores, melhorando sua portabilidade, e com uma gama ainda maior de exames, tanto para o mercado pet, quanto para o agronegócio.

Você conhece todos os exames e equipamentos que já estão disponíveis para o mercado veterinário?

 

Cetose Bovina Glicose Veterinária Hematologia Vet Imunologia Vet

Já pensou em realizar exames laboratoriais para esse público?

Um dos exames mais solicitados é o hemograma, que analisa as células sanguíneas. Se você quiser entender um pouco mais sobre esse equipamento, preparamos um material com sete dicas de como escolher seu analisador hematológico veterinário. Confira nesse link: 7 DICAS

Em um mercado cada vez mais concorrido a diferenciação é fator primordial para o sucesso.

Saia na frente e comece a realizar exames veterinários para você ou para seu mercado.

Boa sorte e bons negócios!