Av400 – Greiner

AV400

A coleta de sangue é um dos procedimentos clínicos mais comuns para a realização de exames com diversas finalidades na área médica. Porém, apesar de corriqueiro, e aparentemente simples, a combinação de conhecimento técnico, equipamentos de qualidade e atenção dos profissionais na execução do processo, são essenciais para garantir a confiabilidade dos resultados e a integridade dos pacientes.

Dores, hematomas ou até perfuração de artérias, são alguns exemplos de complicações que podem ocorrer devido a falhas durante a coleta, muitas vezes, causadas pela dificuldade de visualizar os vasos sanguíneos em pacientes que possuem acessos não muito aparentes, como idosos e crianças, causando desconforto e estresse adicionais ao paciente, além do tempo prolongado em demasiadas tentativas.

Essas intercorrências podem gerar a recoleta de uma amostra, que é definida por uma nova punção para a retirada de sangue, depois que a primeira coleta não foi eficaz, por diversos motivos, como coagulação, hemólise e fibrina. Estes problemas acontecem no momento da coleta, pela dificuldade inerente à situação do paciente, e segundo estudos, a recoleta é uma das principais causas de perca de pacientes no laboratório.

Felizmente, existe uma solução para aliviar essa frustração, estresse e desconforto. O Greiner Bio-One AV400, é um scanner vascular que projeta a vasculatura do paciente na superfície da pele. Um aparelho versátil e diferenciado pela sua tecnologia de última geração, que oferece diversos benefícios aos médicos, enfermeiros, flebotomistas e pacientes.

O scanner vascular Greiner Bio-One AV400 utiliza luz infravermelha, que através da absorção da hemoglobina, detecta veias subcutâneas e projeta-as com a máxima definição na superfície da pele em tempo real. O modo inverso destaca ainda mais as veias pequenas, que podem ser visualizadas tanto escurecidas como iluminadas. Intuitivo para o usuário, o dispositivo faz a projeção a partir de qualquer ângulo que seja posicionado, de 10 a 45 centímetros acima da pele, e assim, possibilita avaliar e definir o melhor acesso em menos de um minuto, sendo que localiza veias com até 10 mm de profundidade.

Eficaz e prático para quaisquer procedimentos em que a visualização das veias é necessária, o AV400 pode ser utilizado desde a coleta de sangue, infusão de quimioterápicos e contraste em pacientes oncológicos até em tratamentos faciais de dermatologia, estética ou mesmo vasculares. Com o dispositivo, o profissional consegue conferir visualmente a permeabilidade da veia, a fim de evitar válvulas e bifurcações, sendo também muito importante em cirurgias e procedimentos estéticos onde as veias precisam ser evitadas.

 

AV400

O design ergonômico facilita sua higienização, podendo ser ensacado para o uso isolado. Não requer calibração, manutenção de rotina ou preventiva, pois está permanentemente alinhado. Não precisa estar conectado a uma tomada elétrica por ser alimentado pela bateria interna de longa duração e aprovado para operação contínua, sendo que sua recarga é rápida quando não estiver em uso. Portátil e leve, pesa apenas 277 gramas, é pequeno o suficiente para ser transportado nos bolsos de jalecos e uniformes tradicionais. Converte-se facilmente no modo “mãos livres“ com o uso de suportes opcionais móveis ou fixos, para um único profissional conseguir realizar o procedimento.

O AV400, não substitui ou minimiza a importância do conhecimento técnico do profissional da saúde, mas trata-se de uma tecnologia simples que auxilia na localização dessas veias de difícil acesso e que, com certeza, traz mais tranquilidade aos pacientes que ficam menos sujeitos aos riscos e a dor de uma falha no procedimento de coleta de sangue ou aplicação de medicamentos.

Laboratórios, Hospitais, Clínicas de Estética, Bancos de Sangue, dentre diversas instituições de saúde tem escolhido o Greiner Bio-One AV400 como ferramenta essencial para incorporar ao seu padrão de atendimento, proporcionando satisfação para seus pacientes.

Benefícios:
– É portátil;
– Projeta as veias em tempo real e com máxima definição;
– Contém luz infravermelha que possibilita a visualização perfeita independente do ângulo;
– Possui modo inverso: destaca ainda mais as veias pequenas, que podem ser visualizadas tanto escurecidas como iluminadas;
– Localiza veias até 10 mm de profundidade.

Confira as vantagens:


Vantagens_AV400

 

Referências:
– http://www.sbpc.org.br/upload/conteudo/320090814145042.pdf (Acesso 22/10);
-https://www.gbo.com/pt_BR/novidades-e-eventos/noticias/ultimas-noticias/news-detail/news/detail/News/av400-umaparelhounico- diversas-possibilidades.html (Acesso 22/10);
– https://newslab.com.br/conheca-o-que-ha-de-mais-novo-e-eficiente-no-segmento-pre-analitico/ (Acesso 22/10).