Nutrilab

 

Versatilidade para monitoramento e análises

O Nutrilab é um método prático e versátil para monitorar o processo de sanitização ou analisar produtos acabados. Trata-se de laminocultivos com lâminas introduzidas nas duas faces com meio de cultura.

Uma das vantagens do Nutrilab é apresentar algumas combinações de meios de cultura, o que possibilita a sua utilização em diversas situações. O produto é capaz de analisar bolores e leveduras, estafilococos, coliformes e E.coli, a bactéria que pode provocar doenças como infecção urinária.

O Nutrilab pode ser utilizado em amostras sólidas, líquidas ou em superfícies. As lâminas são esterilizadas, manipuladas e mergulhadas diretamente no material a ser analisado, retornando em seguida ao frasco. As amostras sólidas de Nutrilab podem ser diluídas em um líquido apropriado. 

As amostras analisadas com o método Nutrilab precisam ser inoculadas o mais rápido possível após a coleta, e caso não seja possível, devem ser armazenadas na geladeira em temperatura de 2 a 8°C. Entretanto, nesta condição o prazo de viabilidade da amostra varia conforme a natureza do material analisado e dos microrganismos presentes.

Reagentes

O Nutrilab F é destinado a contagem total de bolores e leveduras. Cada frasco contém uma lâmina com o meio Plate Count Agar e Violet Red Bile Agar (VRBA).

Já o Nutrilab E destina-se a análise de coliformes realizando a contagem total, apresenta lâminas com Plate Count Agar e Ogye Agar. Por fim,  o Nutrilab S contém lâminas com o meio Manitol Salt Agar, permitindo análises de bactérias como estafilococos, e E.coli.

Fonte: Laborclin