Bio Peg 10ml 100 Testes BSA - Cód. 04283

Mais Imagens

Bio Peg 10ml 100 Testes BSA - Cód. 04283

Disponível: Em estoque

POTENCIALIZADOR POLIETILENOGLICOL EM MEIO DE BAIXA FORÇA IÔNICA PARA A REALIZAÇÃO DE PROVA CRUZADA, PESQUISA E IDENTIFICAÇÃO DE ANTICORPOS IRREGULARES

APRESENTAÇÃO: Frascos com 10 mL.

Descrição
Informação Adicional
Descrição

INTRODUÇÃO
O Bio PeG® reúne o polietilenoglicol e um meio de baixa força iônica. Esta combinação leva ao aumento da sensibilidade na detecção de anticorpos irregulares IgG. Os anticorpos IgG por serem monômeros necessitam de potencializadores para determinarem a aglutinação in vitro. O polietilenoglicol ou PEG foi descrito por Nance e Garraty como potencializador das reações antígeno-anticorpo. No teste indireto da antiglobulina humana, a utilização do PEG determina maior sensibilidade na detecção de anticorpos IgG quando comparado com o uso da albumina bovina a 22%. O Polietilenoglicol, em sua formulação original, é preparado em uma solução salina fosfatada tamponada de força iônica normal. Para execução do teste nesta formulação, são necessárias 4 gotas de Polietilenoglicol para 2 gotas de soro e 1 gota de suspensão de hemácias. Quando o Polietilenoglicol é associado a um meio de baixa força iônica, somente 2 gotas da solução são necessárias. Contém azida sódica como preservante com concentração final 0,1%, apesar disso deve ser manuseado evitando-se contaminação grosseira do reagente.

PRINCÍPIO DO TESTE
O Bio PeG® é um potencializador utilizado na pesquisa e identificação de anticorpos anti-eritrocitários ou em provas de compatibilidade. O tempo de incubação é diminuído, pois a interação antígeno-anticorpo é facilitada pela ação do polietilenoglicol que retira moléculas de água que circundam as hemácias e pelo meio de baixa força iônica que provoca o aumento do potencial zeta determinando o afastamento das hemácias. Esta associação facilita a sensibilização das hemácias por anticorpos IgG.

COLETA E PREPARO DA AMOSTRA
Não é necessário nenhum preparo especial do paciente ou doador para a coleta da amostra. - O sangue deve ser coletado com técnica asséptica e o soro ou plasma separado o mais breve possível. - As amostras devem ser estocadas entre 2ºC a 8ºC, se não forem analisadas de imediato.
O Bio PeG® também pode ser usado como potencializador nos testes com eluatos.
Reagentes adicionais: - Reagente de Glóbulos Vermelhos para Detecção (Triacel®) ou Identificação (Painel de Hemácias BSA®) de Anticorpos; - Antiglobulina Humana (Soro de Coombs BSA®); - Células controle de Coombs (Controcel®); - Solução Fisiológica.

Materiais e equipamentos necessários: - Tubos de ensaio (10 x75 mm ou 12 x 75 mm); - Pipetas Pasteur; - Banho-maria; - Timer; - Centrífuga.

Comentários

Tags do Produto

Use espaços para separar as tags. E aspas simples (') para frases.