- Descrição
- Informação Adicional
- Descrição
O Agar Mueller Hinton é utilizado para testes de sensibilidade a antibióticos e sulfamidas. Também é utilizado para o isolamento primário de Neisseria e outros patógenos a partir de amostras clínicas.
Preparo:
Suspender 38 g do Agar Mueller Hinton em 1 L de água destilada. Mexer bem e dissolver o meio por aquecimento e frequente agitação. Dispensar em recipientes apropriados e esterilizar em autoclave a 121°C por 15 minutos. Resfriar a 45°C - 50°C. O meio preparado deve ser armazenado entre 8°C a 15°C.
Finalidade:
Realização do teste de avaliação da resistência aos antimicrobianos pelos métodos de difusão em disco e E-test para enterobactérias, não fermentadores, Staphylococcus, Enterococcus sp.Aparência do Meio:
Desidratado: Pó homogêneo, fluído e de cor creme. Se houver alguma alteração física é recomendado o descarte do meio.Armazenamento:
Armazenar o Agar Mueller Hinton entre 2°C a 25°C. Uma vez aberto manter o frasco do meio bem vedado e fechado para evitar a hidratação.Interpretação:Cor original do meio: amarelo palha.
A zona do diâmetro é particular para cada antibiótico e organismo, sendo comparado com diâmetros padronizados pelo CLSI, que determina cada microrganismo sendo sensível, intermediário ou resistente.
Código do Produto01559ArmazenamentoTemperatura AmbienteQuantidade por Caixa1 unidadeFabricanteKasvi - Comentários