TELEVENDAS: (31) 2128-6000 / (31) 3271-6000

Agar Mueller Hinton 500gr Kasvi - Cód. 01559

Mais Imagens

Agar Mueller Hinton 500gr Kasvi - Cód. 01559

Disponível: Em estoque

É utilizado em testes de suscetibilidade antimicrobiana de microrganismos aeróbicos de rápido crescimento pela técnica de difusão em disco.

Descrição
Informação Adicional
Descrição

O Agar Mueller Hinton é utilizado para testes de sensibilidade a antibióticos e sulfamidas. Também é utilizado para o isolamento primário de Neisseria e outros patógenos a partir de amostras clínicas.

 

Preparo:

Suspender 38 g do Agar Mueller Hinton em 1 L de água destilada. Mexer bem e dissolver o meio por aquecimento e frequente agitação. Dispensar em recipientes apropriados e esterilizar em autoclave a 121°C por 15 minutos. Resfriar a 45°C - 50°C. O meio preparado deve ser armazenado entre 8°C a 15°C.

 

Finalidade: 
Realização do teste de avaliação da resistência aos antimicrobianos pelos métodos de difusão em disco e E-test para enterobactérias, não fermentadores, Staphylococcus, Enterococcus sp.

 

Aparência do Meio:
Desidratado: Pó homogêneo, fluído e de cor creme. Se houver alguma alteração física é recomendado o descarte do meio.

 

Armazenamento:
Armazenar o Agar Mueller Hinton entre 2°C a 25°C. Uma vez aberto manter o frasco do meio bem vedado e fechado para evitar a hidratação.

 

Interpretação:
Cor original do meio: amarelo palha.
A zona do diâmetro é particular para cada antibiótico e organismo, sendo comparado com diâmetros padronizados pelo CLSI, que determina cada microrganismo sendo sensível, intermediário ou resistente.

 
Comentários

Tags do Produto

Use espaços para separar as tags. E aspas simples (') para frases.