TELEVENDAS: (31) 2128-6000 / (31) 3271-6000

TRIPLACA ÁGAR SANGUE/CHOCOLATE/MAC CONKEY 90X15 10 PLACAS - LABORCLIN

Mais Imagens

TRIPLACA ÁGAR SANGUE/CHOCOLATE/MAC CONKEY 90X15 10 PLACAS - LABORCLIN
R$66,00

Meios enriquecidos, seletivos e diferenciais em uma única placa, sendo uma solução completa para a triagem de culturas em amostras clínicas. A adição dos três principais meios de cultura, empregados para a triagem de amostras clínicas nobres, em uma única placa, proporciona aos profissionais de laboratório a execução de um processo detalhado e abrangente, com maior praticidade, menor ocupação de tempo e espaço, redução da utilização de materiais acessórios, menor tempo de liberação de resultados, melhor direcionamento para provas auxiliares e otimização na interpretação de resultados.

Carregando parcelas...


Descrição

Anexos

View FileBula - TRIPLACA ÁGAR SANGUE/CHOCOLATE/MAC CONKEY    Size: (622.24 KB)
Informação Adicional
Descrição

O meio de cultura ágar sangue de carneiro proporciona o crescimento da grande maioria das bactérias gram positivas e gram negativas bem como de fungos (bolores e leveduras), a partir de uma base rica e suplementada, oferecendo ótimas condições de desenvolvimento para microrganismos não fastidiosos. A conservação dos eritrócitos íntegros favorece a formação de halos de hemólise nítidos, facilitando a diferenciação de algumas espécies hemolíticas.

O ágar chocolate consiste em um meio enriquecido com suplemento VX de forma a favorecer o crescimento de diversos patógenos fastidiosos como Haemophilus spp. e Neisseria spp. isolados de materiais clínicos nobres (LCR, aspirados invasivos), ou não (sangue, secreções) entre outros. A adição de bacitracina no meio, facilita o desenvolvimento de espécies como Haemophilus spp., promovendo leve inibição a alguns microrganismos da microbiota normal. Indicado para a pesquisa clínica de microrganismos fastidiosos em amostras de origem nobre e em amostras de secreções.

O ágar MacConkey é o meio seletivo mais antigo e utilizado para o isolamento de enterobactérias. Este meio é recomendado para utilização em amostras clínicas com probabilidade de conter flora microbiana mista como, por exemplo, a urina, fezes, vias respiratórias, feridas, secreções e outras fontes, por permitir um agrupamento preliminar de bactérias entéricas e outras bactérias gram-negativas fermentadoras e não fermentadoras da lactose, com o objetivo de isolar bactérias gram negativas. Bactérias gram negativas geralmente se desenvolvem bem neste meio e se diferenciam por sua habilidade em fermentar, ou não, a lactose.

Amostras:
Podem ser utilizadas amostras clínicas como: urina, secreções e outros fluidos corpóreos, materiais biológicos diversos, amostras ambientais ou quaisquer outras amostras passíveis de conter os microrganismos com capacidade de se desenvolver neste produto.

Precauções e cuidados especiais:
Produto destinado ao uso diagnóstico in vitro;
Não usar materiais com o prazo de validade expirado, ou que apresentem selo de qualidade rompido ou violado.
Antes de descartar o material usado, autoclavar a 121ºC por 20 minutos. Para acondicionamento do material usado, recomendamos o uso do Detrilab.

Armazenamento e estabilidade:
Para fins de transporte, o produto pode permanecer em temperatura ambiente por até 72h. No laboratório as placas devem ser armazenadas em temperatura de 2 a 12ºC, condições em que se mantém estáveis até a data de vencimento expressa em rótulo, desde que isento de contaminação de qualquer natureza. O uso de refrigerador tipo frost-free não é recomendado para meios de cultura devido ao efeito desidratante deste tipo de equipamento.

Materiais e Equipamentos Necessários porém não fornecidos:
- Estufa bacteriológica;
- Alças bacteriológicas;
- Bico de Bunsen;
- Incubadores (para incubar com tensão de CO2);
- Geradores de ambiente

Código do Produto
02014
Armazenamento
Ambiente Refrigerado
Quantidade por Caixa
10 unidades
Fabricante
Laborclin
Comentários

Tags do Produto

Use espaços para separar as tags. E aspas simples (') para frases.